.

.

terça-feira

10 º aniversário do Facebook, por Mark Zuckerberg

Hoje é o 10 º aniversário do Facebook.
Tem sido uma jornada incrível até agora, e eu sou muito grato por fazer parte dela. É raro ser capaz de tocar a vida de tantas pessoas, e eu tento me lembrar de fazer o máximo de cada dia e ter o maior impacto que posso.
Muitas vezes as pessoas perguntam se eu sempre soube que o Facebook se tornaria o que é hoje. De jeito nenhum.

Lembro-me daquela pizza com meus amigos a noite na faculdade logo após a abertura do Facebook. Eu lhes disse que estava animado por ajudar a conectar nossa comunidade escolar, mas um dia esta ferramenta seria necessária para conectar o mundo.

Eu sempre pensei que isso era importante - dar às pessoas o poder de partilhar e ficar ligado, capacitando as pessoas a construir os seus próprios perfis e suas próprias comunidades.

Quando reflito sobre os últimos 10 anos, uma pergunta que me faço é: por que fomos os únicos a construir isso? Nós éramos apenas estudantes. Tivemos maneira menos recursos do que as grandes empresas. Se eles tivessem focado neste problema, eles poderiam ter feito isso.
A única resposta que posso pensar é : nós apenas nos preocupávamos mais.
Enquanto alguns duvidaram que conectando o mundo era realmente importante, estávamos construindo. Enquanto outros duvidavam que isso seria sustentável, vocês estavam formando conexões duradouras.

Nós apenas nos preocupávamos mais sobre como conectar o mundo do que qualquer outra pessoa, até o presente momento
É por isso que eu estou ainda mais animado com os próximos dez anos do que o último. Os primeiros dez anos eram cerca de bootstrapping esta rede. Agora nós temos os recursos para ajudar as pessoas em todo o mundo a resolver problemas ainda maiores e mais importantes.

Hoje, apenas um terço da população mundial tem acesso à internet. Na próxima década, nós teremos a oportunidade e a responsabilidade de conectar os outros dois terços.

Hoje, as redes sociais são usadas em sua grande maioria para compartilhar momentos. Na próxima década, também será importante para ajudar ao próximo, responder perguntas e resolver problemas complexos.

Hoje, temos apenas algumas maneiras de compartilhar nossas experiências. Na próxima década, a tecnologia vai permitir-nos criar muitas mais maneiras de capturar e comunicar novos tipos de experiências.

Foi incrível ver como todos vocês usaram nossas ferramentas para construir uma comunidade real.
Vocês compartilharam momentos felizes e os mais dolorosos. Começou novas famílias, e manteve espalhados famílias conectadas. Criaram novos serviços e construíram pequenas empresas. Você já ajudaram uns aos outros de muitas maneiras.

Sou muito grato por ser capaz de ajudar a construir essas ferramentas para vocês.

Obrigado por me deixar fazer parte desta jornada.
Veja no perfil oficial o texto original na integra:  Publicação by Mark Zuckerberg.

#TaRegistrado