Sob o comando de Hugo Delgado o restaurante Obá chega ao seu quinto ano de sucesso, mas quem ganha o presente e a cidade de São Paulo, que abrigou este talentoso cidadão, que por sua vez divide com seus amigos e clientes seu prazer em aplicar na enogastronomia tudo que vivenciou ao longo do anos da sua carreria executiva internacional.
Lá encontrei um serviço pra lá de especial, no vinho, o Alex aplica com muita dedicação o serviço com perfeição, isso contribui para o charme e elegância e o prazer em degustar sempre um bom vinho, a Fernanda Teixeira responsável pela carta de vinhos e sucos, mais uma vez me surpreendeu com um vinho que há tempos gostaria de degustar, o Domaine Bott Geyl Les Elementes 2007, com um mineral invejável, onde destaco também sua explendida cor amarela com um dourado brilhante, corpo e persistência, um biodinâmico da Alsácia com um custo ao alcance de todos os bolsos, no Brasil importado pela De La Croix (www.delacroixvinhos.com.br). Mas voltando ao espaço tudo isso aconteceu na parte superioir entre umas e outras com a Fernanda, pós isso me serviram a dica do Obá uma massa fina dourada recheada de pernil com chile que acompanha um molho de abacaxi com um toque apimentado denominado de CHIMICHANGA e SOPITA DE TORTILLA, um caldo de tomate bastante aromático, com tirinhas de tortilla fritas cubos de queijo e avocado. Quando achei que nada mais iria acontecer já encontrava-me satisfeito, lembrei que fui pra jantar, descemos pra o nosso oficial jantar, que já ressaltei o atendimento me deixou muito à vontade, a frequência do local me deixou orgulhoso por saber que estava conhecendo um espaço de sucesso, antes de jantar paramos para um brinde, enfim conheci o espumente ofical da stock-car, Da´divas brut da Lídio Carraro, elaborado com Chardonnay e Pinot-Noir, este belo vinho nos trouxe a finesa, persistencia frescor e uma explosão de aromas florais que só contribuiu para aquecer ainda mais a nossa noite agradável. O jantar veio e claro aproveitei para conhecer mais um pouco da cultura mexicana e fui de Mole Poblano, calma eu explico! Este é um prato a base de molho mexicano milenar feito com especiarias, chocolate e pimenta, servido com coxa e sobrecoxa de frango , acompanha arroz, feijão e tortilla. Qeuro reassaltar que a tortilla é feito no obá, não são aquelas industrializadas que outros restaurantes mexicanos usam. E a minha sobremesa foi tamalito de chocollate con piña, pamonha doce de chocolate, abacaxi e nozes, com molho de baunilha e chantilly.
Fofocas: A Fernanda Teixeira que é responsável pela carta de vinhos e sucos, escolheu pescado tikin xilk, linguado recheado de feijão preto em molho de urucum, banada da terra, tirinhas de tortilla e avocado e sobremesa dela foi pastel tres leches, aí ele venceu a disputa das sobremesas sem comentários, você precisa experimentar! Pronto contei ....rsrsrs Um espaço, perfeito, temático, com programações culturais durante o ano, de muito bom gosto, frequência, excelente localização e custo é de fato um lugar onde comer é uma arte. Esta arte de comer bem, existe é em são Paulo e você pode conferir na rua Dr. Melo Alves 205, Jardins - o site: www.obarestaurante.com.br/
Enoabraços