.

.

quinta-feira

O que beber no verão.


Em pleno verão brasileiro, época que a temperatura aquece, cada vez mais prevalece a vontade de provar os vinhos que combinam com o nosso verão. Importante neste caso praticarmos o conceito terroir “bom vinho, boa companhia se possível uma boa música”.
Além dos vinhos brancos (elaborados com uvas Torrontes / Riesling /Sauvignon-Blanc e outras)  e rosès (Varietal) os espumantes (Proseccos e Champagne´s) também são agradáveis para o verão, assim como os vinhos tintos com baixo teor de álcool, algumas uvas também produzem vinhos tintos  leves com aromas agradáveis de frutas e um final leve e fresco.
Com estas características sempre encontramos vinhos de boa qualidade e acessíveis (dia-a-dia), que podemos inclusive degustar informalmente ou harmonizarmos com pratos mais leves.
Os vinhos elaborados com as uvas Sauvignon-Blanc  e  Riesling, são vinhos mais delicados com boa acidez que acaba sendo sinônimo de frescor , acabam fazendo você ficar mais próximos da garrafa e também harmonizam com saladas coloridas, peixes leves e carne brancas grelhadas.
Os vinhos brancos também produzidos com uvas tintas como os Blanc-de-Noirs (resultado de uma rápida prensagem de uvas tintas proporcionando  vinhos frutados e frescos).
Os amantes da boa carne grelhadas e um bom churrasco também pode apreciar um bom vinho de verão, um tinto equilibrado com graduação alcoólica mais baixa é indicado para este
Os vinhos gaseificados são importantes para beber mais jovem, ainda  no primeiro ano você consegue apreciar com exatidão suas caraterística mais apreciáveis.
Enoabraços,