.

.

quarta-feira

Verticalizando os Malbec´s da Vinícola Mendel

Ontem foi uma noite que ficará em minha memória por alguns motivos especiais.
A ideia de ter um encontro com parte dos blogueiros para um vertical de vinhos por Alexandre Frias (Diário de Baco), foi sensacional.
Os vinhos cedidos  gentilmente por Cristiano Orlandi (Vivendo Vinhos), foi genial.
O espaço e o convite da Expand “Bar des Arts” Itaim, para que pudéssemos celebrar um encontro de gerações que fizeram e fazem histórias benéficas ao vinho. Único. 
Quando cheguei na loja foi como abrir um bom vinho já percebi que anoite iria superar as expectativas, assim foi.
Começou pelo o atraso do nosso querido Jeriel da Costa (blog do Jeriel) brinco carinhosamente, pois sempre é o primeiro chegar a todos os eventos.
Mas também degustando o belo Prosecco Fontini ele poderia demorar mais 3 dias "belo espumanrte". Me referi ao prosecco pois fomos recebidos com brinde, e tive a oportunidade de degustar mais uma joia do néctar da região de Valdobbiadene.

Rever Déco Rossi (Enodeco), João Filipe Clemente (Falando de Vinhos), Alexandre Frias (diário de baco) Cristiano Orlandi (Vivendo Vinhos), Gustavo Kauffman (enoleigos), Jeriel da Costa (blog do Jeriel), Beto Duarte (Papo de Vinho), Daniel Perches (Vinho de Corte), Álvaro Cézar Galvão (Divino Guia), numa terça feira em São Paulo, é festa do néctar.
A ideia foi brilhante da degustação vertical às cegas onde claro não acertei a ordem correta, mas neste caso esta assertiva era secundário pois estávamos vivenciado a verdadeira expressão da palavra terroir “vinho excelente, momento único, recepção divina, espaço impar e companhia da mais alta patente do bem estar”.
As safras degustadas foram do Mendel Malbec, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.
A minha opinião às cegas 01 – 2006, 02 - 2005, 03 – 2007, 04 – 2004, 05 – 2008
O correto: 01 – 2007, 02 - 2005, 03 – 2008, 04 – 2004, 05 – 2006.
A minha safra preferida da noite? Mendel Malbec 2004. Cris muito obrigado!
Ah! Apareceu no espaço do Daniel a safra 2009, mas logo sumiu (esquece depois disso ele acordou) rsrsrs.
Sobre o importador dispensa comentários e apresentações, sobre a jovem vinícola Mendel, é jovem mas nasceu para brilhar e já é reconhecido pelos mais importantes críticos de vinhos no mundo, seus vinhos apresentam qualidade, alegria, vivacidade e o mais importante bom preço. Vale cada centavo do seu custo.
A Ana Rita e a já é conhecida por todos do mundo do vinho, fez uma breve apresentação da vinícola, Adriana Fernandes também participou com alegria conosco e completou o time da ótima companhia.

Outro momento importante da noite foi a presença de Otávio Piva de Albuquerque e seu filho Otávio Piva de Albuquerque filho cumprimentou os blogueiros e nós claro agradecemos a recepção digna da marca Expand, Otávio que é admirado por todos, queridos por outros e copiados por alguns, mesmo ao longo de mais de 30 anos falando de vinhos ainda consegue em suas palavras colocar entusiasmo, dedicação e objetividade.

Quero deixar registrado que quando citei “copiado”, sintam-se privilegiados, pois o que é bom e é sucesso faz parte do passo a passo do sucesso dos mais novos, desde que não se esqueçam dos créditos e ou neste caso da generosidade profissional.

Pra finalizar um jantar especial no bar des arts, que degustamos um vinho superior ao que degustamos, Mendel Unus 2007.
Aos Otávio´s, Ana Rita e Adriana Fernandes, meus agradecimentos pelo presente “Prosecco Fontini”.

Pronto falei e está registrado.