Meu Deus!
Abrindo os e-mails da semana do meu blog (blog@bomdivinho.com.br), não sabia o quanto tive de elogios e críticas sobre as minhas impressões aos pequenos textos referendo-me ao debate.
Não é verdade quando afirmam que não gostei...
Ao contrário gostei muito e tenho certeza absoluta que não foi só mais um encontro de grandes enolatras...
Foi um encontro sério muito bem organizado e mediado com competência.
Nesta primeira parte toda discursão ficou em volta do selo fiscal que não interessa pra ninguém pelo menos do lado do consumo e importação e parte de de produtores brasileiro, e ao que me referi ao proprietário da importadora Mistral "Ciro Lilla", foi que ele na sua oportunidade de expressão corrigiu muito bem o Didú Russo alertando que ele esqueceu de mencionar a famosa ST (Substituição Tributária) que é verdade também deixa mais caro o custo dos vinhos para o consumidor final, mas do outro lado não quis falar das
campanhas agressivas comercial que são praticadas no mercado que também deixam MAIS CARO o vinho no Brasil..
Quem estava presente vi que ao fim do primeiro bloco fizeram uma pressão pra cima do mediador porque as pessoas queriam participar para falar mais de ação e do futuro do vinho no Brasil, e acabar com a discursão do Selo Fiscal com a Ibravin e com o A Vinícola Salton. Por sinal a Viníicola Salton não tem nada haver com este confusão... Seus vinhos são de qualidade e recomendamos.
Na segunda parte do debate.
Foi melhor pois ouvimos as dificuldades que os pequenos produtores e importadores encontram para posicionarem seus produtos no mercado..
O selo fiscal também não é bem vindo a eles digo, Houve um imprevisto que não vale nem mais apena mencionar, já fiz no dia do debate.
Agora a certeza que tenho é que muito coisa irá mudar e percebi também que todos, se não todos pelo menos os novos em projeção irão profissionalizar este mercado com certeza.
Dentro de um futuro próximo o nosso mercado será reconhecido por todos como um grupo que competem profissionalmente e se respeitam assim com é em outros seguimentos... Existem concorrência fortes mas não há inimizades e ou desrespeito..
Eu saio ou saí feliz por ser do nosso querido amigo Didú Russo o ponto de partida desta projeção, feliz pelo frequência no dia mesmo sem bebidas no período da manhã percebemos que uma grande parcela deste mercado também tem sede de profissionalismo e reconhecimento..
Sem oba oba, infelizmente não foram todos os que contribuem por um mundo do néctar melhor, mas com certeza nesta luta todos nós ganharemos.
A minha ideia pode ser diferente, mas a minha educação e respeito ao próximo me permite todas as portas abertas...
Por isso quero registrar aos leitores que o que não concordo não é regra e sim apenas uma opinião deste blogueiro que vos escreve..
Em respeito a vocês e aos inúmeros e-mails que voltei a falar do debate e agradeço a todos pela visita...
Está registrado.