.

.

quarta-feira

O momento do vinho. “O vinho alegra o coração do homem”

Por volta de 1494, o escritor francês François Rabelais disse “O vinho alegra o coração do homem”.
Jamais bebemos um vinho pra ficar triste, onde se degusta vinhos é sempre lugar de alegria, prazer e muita interação.
Ao longo da história humana existem diversos registros sobre a principal função do vinho “alegrar o espírito”.
Mas gostaria de registrar uma citação que nos emociona sempre e nos faz presenciar o real valor ao momento único, degustar um bom vinho.
• “O vinho foi dado ao homem para acalmar suas fadigas” – Eurípides um poeta grego que escreveu por volta do ano 480, a.C.
É possível que seja mesmo, pois em diversas ocasiões procuramos no copo de vinho o melhor registro para a paz. Com o extrato do néctar, temperamos os espíritos relaxamos a mente e nos preparamos sempre para o grande momento e neste grande momento lembramos de Napoleão Bonaparte e imediatamente brindamos com um belo champagne.
Fim de ano é momento de comemorarmos o grande ano em que lutamos e vencemos. Ao brindar a vida, eliminamos nossas inquietudes, atenuamos tristezas e preocupações e acreditamos mais em nossa capacidade de vencer.
Beber vinho é mais que beber genialidade e compartilhar um ser liquido produzido com cuidados especiais, desta forma podemos através das suas caracterísitcas certificar em cada taça a expressão do seu terroir de origem.



Está registrado