Para homenagear os empresários que mais se destacaram no cenário nacional em 2011, o Espaço Villa Lobos, receberá em 28 de novembro, a 34ª edição do Prêmio Fórum de Líderes Empresariais, principal manifestação anual do Fórum de Líderes. Com objetivo de fomentar a competitividade sustentável, proposta pela organização como o novo paradigma do negócio brasileiro, serão anunciadas algumas evoluções em suas atividades, além de um novo conceito, o da liderança transformadora.
Essas e outras inovações envolvem várias parcerias, inclusive com empresários que são referência na maneira singular de empreender e gerenciar seus negócios, agregando ainda mais à notória e influente trajetória do Fórum de Líderes, capaz de mobilizar e inspirar lideranças empresariais em todo o Brasil, gerar e difundir conteúdos relevantes sobre o mundo dos negócios e trazer influência ao posicionamento dos empresários, acerca dos principais assuntos estruturais da agenda nacional.
No dia do prêmio, será anunciada a criação da nova categoria denominada Líderes Transformadores, que substituirá a antiga categoria Líderes Setoriais pela presidente e sócia do Grupo Full Jazz de Comunicação, Christina Carvalho Pinto, coordenadora dessa iniciativa. Com esta novidade, a organização do Fórum de Líderes quer dar visibilidade às idéias de expoentes do empresariado que tenham realizado feitos transformadores em suas empresas, cadeias produtivas, mercados ou regiões em que atuam, visando o fomento de uma maior competitividade nos negócios, mas que agregue as inovações da sustentabilidade, a partir da inspiração e da interação.
Para tangibilizar o conceito que será referência para esta nova categoria de reconhecimento, a ser incorporada pelo Prêmio Fórum de Líderes a partir da edição de 2012, Christina irá liderar um talk show com dois outros líderes transformadores já consagrados, o fundador e principal acionista da Nutrimental e também ex-presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Rodrigo da Rocha Loures; e a presidente da gigante Amanco do Brasil, Marise Barroso, marcando essa 34ª Edição do Prêmio Fórum de Líderes.
Marcada pela dinâmica e evolução constante das ações desenvolvidas, desde 1977, o Fórum de Líderes usa a capilaridade nacional de suas ações e o prestígio de seus projetos entre os empresários para dar voz ao poder transformador dos líderes reconhecidos nacionalmente, na construção de uma sociedade mais sustentável e competitiva globalmente. Outra novidade desta edição é que serão reconhecidos os Novos Líderes Nacionais, que ainda não haviam sido agraciados antes, e os Líderes Nacionais Consagrados, que já foram eleitos mais de uma vez pelos empresários em edições anteriores, em cada estado brasileiro. O Prêmio Fórum de Líderes conta também, pela primeira vez, com uma palestra internacional que será proferida no dia 28 de novembro pelo indiano, PhD em Física Quântica e autor da teoria científica da Economia Consciente, Dr. Amit Goswami. Ele fará um paralelo inédito de sua inovadora visão com o papel da liderança no empresariado brasileiro, hoje.
O evento do Prêmio Fórum de Líderes Empresariais 2011, trará ainda o lançamento de uma edição especial da Revista Líderes, abordando temas essenciais para o desenvolvimento sustentado do nosso país, sob a ótica de vários líderes empresariais, especialistas, autoridades e outros formadores de opinião. Os líderes eleitos, a direção da organização, os empresários parceiros e os patrocinadores (Nestlé, Bradesco, Copagaz, Ecorodovias e MAN Volkswagen) dessa ocasião marcante da história do Fórum de Líderes estão aguardando mais de mil grandes empresários de várias partes do país.
34º Prêmio Fórum de Líderes Empresariais
Local| Espaço Villa Lobos
Endereço| Avenida Gonçalo Madeira, 209 Jaguaré - SP
Horário| das 19h às 23h30
Data| 28 de Novembro de 2011
Sobre o Fórum de Líderes Empresariais:
Hoje presidido por Ozires Silva, o Fórum de Líderes nasceu a partir da iniciativa de mobilizar a sociedade civil organizada, através dos empresários, frente à ditadura de estado e ao subdesenvolvimento. Formou-se, então, um grupo de líderes empresariais, a partir da eleição direta por seus pares, que agiria de forma incisiva nas questões estruturais da vida nacional. Jorge Gerdau, Antonio Ermírio de Moraes, Olavo Setúbal, Abílio Diniz, José Mindlin, Paulo Velhinho, Cláudio Bardella, Severo Gomes, assinaram aquele que é chamado Documento dos Oito (pela redemocratização do País), elaborado pela organização ao lado dos economistas Luiz Gonzaga Belluzo e João Manoel Cardoso de Melo, inaugurando o Fórum e assumindo uma posição de pressão democrática, contribuindo, assim, para o processo de abertura política, impugnada em 1986. A partir daí a competitividade do negócio brasileiro se torna o foco estratégico do Fórum de Líderes para alcançar a evolução social, econômica e democrática do país.






