O governador Cid Ferreira Gomes e George Lopes Valentim, prefeito de Maranguape, foram ao evento
O Grupo Taurus, que em 2012 completa 50 anos de fundação e está em 100 países, tem mais um motivo para comemorar: no dia 10 de novembro, ele inaugura, em Maranguape, CE, a ampliação das unidades fabris da Mallory, braço forte do grupo, acrescentando mais 20 mil m² de área construída incluindo o centro administrativo, que será entregue até o final do ano. Essa ampliação aumenta em 65% a capacidade fabril da Mallory, com um espaço no centro de distribuição para armazenar mais de 15 mil pallets.
A iniciativa faz parte do plano estratégico do Grupo Taurus de investir, no Brasil, um total de U$ 30 milhões até 2013. Além dos investimentos na área fabril o plano contempla investimentos na área de TI, desenvolvimento de novos produtos e novas linhas de negócios garantindo ao consumidor brasileiro o acesso ao que há de melhor em eletroportáteis.
Com a Mallory, uma das mais importantes empresas da Taurus no mundo, o Grupo totaliza 11 marcas distintas com produtos específicos para cada público e países de atuação. A Inalsa, Monix, Mallory, Mellerware, Taurus, Turmix, Winsor, Mini Moka, Alpatec, White&Brown e, Casals estão em quatro continentes.
Em forte expansão, a holding busca fortalecimento por meio do crescimento contínuo e sustentável em negócios no mundo todo. Sua proposta é criar produtos inovadores, práticos, úteis e confiáveis, que ultrapassem os limites de utilização com novas funcionalidades agregadas, marcando presença em um número cada vez maior de países. “Acreditamos no Brasil e vamos continuar investindo no Ceará, gerando mais empregos e contribuindo para o desenvolvimento do estado”, comenta Àngel Riudalbás, CEO do Grupo.
Um pouco mais sobre o Grupo Taurus
O grupo possui ampla capacidade tecnológica e de desenvolvimento através de seus 7 centros de engenharia espalhados pelo mundo, todos conectados em tempo real. Desta forma, a empresa mantendo uma visão globalizada, é capaz de se adaptar às particularidades e costumes com produtos específicos para cada país, com soluções mais avançadas e modernas, promovendo a atuação e fabricação local. O investimento em pesquisa de tendências de consumo, design avançado, qualidade e funcionalidade, permite o desenvolvimento constante de novos produtos.
No Brasil esta atuação é realizada diretamente pelos centros de marketing, engenharia e fábricas próprias da Mallory - que já receberam importantes investimentos durante estes últimos anos, devendo continuar durante os próximos-, e sua interação dinâmica tanto com o mercado nacional como com os restantes centros de P&D e design do grupo.
Sobre a Mallory
Desde que a Taurus Group assumiu a Mallory no Brasil, em 2002, a companhia está no podium das maiores empresas de eletrodomésticos do país. Um de seus diferenciais é a capacidade de se adaptar rapidamente às necessidades do mercado e de seus consumidores oferecendo uma ampla linha de produtos que combinam qualidade, design arrojado e, preço competitivo.
Confirmando seu ótimo desempenho, a empresa foi contemplada com dois importantes prêmios do setor. Pelo terceiro ano consecutivo ganhou o Troféu Rui Ohtake, organizado pela revista Revenda Construção, pela qualidade de seus produtos da linha de eletroportáteis. Já o Ventilador Zéfiro foi o destaque da categoria eletroportáteis com o Prêmio de Melhor Produto do Ano.
A Mallory oferece o que há de mais vanguardista em matéria de eletrodomésticos no mundo, sem deixar de respeitar o aspecto individualizado da cultura brasileira. Essa versatilidade focada no universo nacional pode definir a Mallory como uma empresa Multilocal, que aposta na tecnologia, gerando muita inovação que chega à casa dos brasileiros para facilitar seu dia-a-dia.