.

.

segunda-feira

Nova casa de Angelo Leuzzi, abre suas portas em São Paulo

Pelas mãos do empresário criador de casas como Rose Bom Bom, Columbia, Club B.A.S.E. e Lov.e, o bar já nasce com o suporte de histórias de sucesso nos bastidores
Uma charmosa e imponente fachada, chama a atenção de quem passa pelo trecho mais nobre da Av. 9 de Julho, no Jardim Paulista. É nesse endereço que o bar PANORAMA abre suas portas em um prédio com cinco ambientes – terraço, lounge, bar, bistrô e pista de dança – e presenteia São Paulo com um novo hot spot que nasce impulsionado por uma trajetória de sucesso.
O espaço tem como idealizador, Angelo Leuzzi, empresário com um currículo invejável que acaba de celebrar 30 anos de história na noite paulistana. Suas casas sempre foram marcos de grande contribuição para a cena do entretenimento e cultura nacional.
“Nosso objetivo era entregar um espaço que fosse a cara de São Paulo e mostrasse que podemos criar projetos com qualidade, sem precisar recorrer à marcas estrangeiras. Somos a cidade mais cosmopolita da América Latina e recebemos pessoas de todo o mundo que aqui vem em busca de novidades. Assim é o PANORAMA, um espaço para o “jovem adulto e o adulto moderno”, que quer se divertir desde o happy hour e até jantar na madrugada. Nossa programação musical irá do jazz instrumental até a house music”, conta Leuzzi.
A seu lado no projeto, estão os sócios Amaury Ribeiro da Luz que juntos fizeram em 2005 o Rose Bom Bom Remix na Galeria Ouro Fino e Rui Drever da Pretorian (moda e artigos esportivos).
Um espaço para circular e se sentir em casa
O projeto assinado pelos arquitetos Paulo Milani e Alberto Busacca e concepção gráfica do artista plástico e publicitário Ricardo Van Steen, segue a tendência batizada de Decò Nativista e busca inspiração na paisagem urbana paulistana. Todo o mobiliário foi desenhado e produzido especialmente para o bar ou garimpado em antiquários. O resultado foi um ambiente aconchegante que privilegia o luxo e o conforto mas sem abrir mão de ser um espaço contemporâneo e descolado, marca registrada de todas as casas de Angelo Leuzzi.
A área externa muito arborizada, funciona como um terraço agradável para o happy hour e área de fumantes durante a madrugada. O longe, com um impactante pé direito, é onde os clientes começam a se impressionar com o inspirado projeto de decoração, com sofás, mesas pequenas e um espaço multiuso para apresentação de DJs ou música ao vivo. O bar, com balcões de duas alturas, é a área que funciona como transição entre o lounge, o bistrô e o acesso à pista, e também é uma opção para reunir os amigos ao redor de jovens e criativos mixologistas.
O bistrô será uma das grandes atrações com seu cardápio variado e cozinha aberta durante toda a madrugada.

Além de tudo isso ainda uma gostosa pista de dança no sub solo, aonde DJs farão a festa.
Nasce a alta botecaria
A empresária Pitty Andreotti Turatti, ex-proprietária do bar Dry, foi a responsável em elaborar o cardápio do bar e do bistrô. No PANORAMA os petiscos são feitos com requinte e apresentação tal, que arriscamos chamá-lo de “alta botecaria”. Entre os destaques estão o Bolovo, bolinhos de carne recheados com ovos de codorna e servidos com molho tártaro, o Polpettini di Parma, bolinhos bem crocantes de queijo e presunto cru, e os Medalhões de Vieiras, um inusitado medalhão de peixe enrolado com pancetta ao molho de laranja.
Um ponto alto é que a casa manterá a cozinha em funcionamento durante toda a noite, dando a possibilidade de jantar na madrugada e ainda curtir o bar e a pista até de manhã. No comando das panelas está o jovem chef Manoel Oliveira. Seja qual for o horário da fome, os clientes terão à sua disposição opções como o Linguinni Frutti di Mare, uma massa preparada com camarões, lulas, vieiras e tomates concassé. Entre as carnes o Schnitzel, mignon suíno empanado acompanhado de salada verde ou purê de maçã, e nos peixes o destaque é o Atum selado com redução de balsâmico acompanhando purês de maçã, mandioquinha e batata trufada.
A Mixologia será um dos orgulhos do PANORAMA. Com uma carta bastante diversificada o clássico tem seu espaço, contudo opções autorais constantemente renovadas também vão conquistar os apreciadores da alta coquetelaria. Os clientes terão ainda a opção de um menu degustação de drinques, uma alternativa para se provar tudo que o bar da casa pode oferecer.
Angelo Leuzzi completa 30 anos de noite
Leuzzi é um verdadeiro agitador cultural incansável, um trend setter que circula do underground ao glamour e faz da mistura de tribos, sua receita para o sucesso. Com o Rose Bom Bom, trouxe para o Brasil o conceito e o termo “Danceteria”, quando viu que sua casa não se enquadrava nas chamadas discotecas da época. Um espaço com shows ao vivo, mas shows para os clientes dançarem e não apenas assistirem. Pelo palco histórico do Rose Bom Bom se apresentaram bandas que iriam ditar o rumo da música brasileira nos anos 80, como Ultraje a Rigor, Legião Urbana e Plebe Rude, além de todas os movimentos musicais oitentistas, como new wave, punk, rockabilly, góticos, chegando ao acid house, o embrião da geração clubber.
Em 91 inaugurou o Columbia, clube que trouxe pela primeira vez arte, moda e cultura em sua programação, com exposições importantes, desfiles e ainda em sua pista do subsolo o primeiro after hour do Brasil, o Hell’s Club. Também esteve por trás do grandioso Club B.A.S.E que levou o techno ao mainstrean. Com o Lov.e, um verdadeiro templo da musica eletrônica, segmentou o que hoje conhecemos como house, trance, techno e drum´n bass, tendo em seu line up os maiores DJs nacionais e internacionais. Ainda passaram por suas mãos o Mood Club e o Exxex, em São Paulo, e o NOVA, no Rio de Janeiro.
PANORAMA: Endereço: Av. 9 de Julho 5871, Jd. Paulistano – São Paulo/SP - Telefone: (11) 3589-4153 - Funcionamento: Segunda a sexta, das 18h até o último cliente, e sábado, das 12h até o último cliente - Capacidade: 400 pessoas - Estacionamento: R$ 20 (com manobrista)