.

.

quarta-feira

A mais romântica região dos vinhos.


Antes de escrever quero registrar que nesta noite lembrei muito do meu querido amigo Cristiano Orlandi do blog http://www.vivendovinhos.blogspot.com/  . Bons tempos dos nossos encontros de blog´s em São Paulo.. Mas vamos lá!!!
Há tempos estava devendo o texto da minha visita à SBAV-SP. Posso dizer que fui premiado pela bela degustação que inspira muita elegância, romantismo e claro sempre bons vinhos. Já ouvi falar muito das reuniões desta entidade, mas não sabia que era tão agradável assim. Desta vez foram servidos os vinhos da Bourgogne / França, importados pela Zahil. Que importa para o mercado brasileiro cerca de 300 rótulos de 55 produtores de 11 países, muito bem selecionados pelo mestre Jorge Lucki. Mas quero falar do aspecto da noite, onde Bernardo Silveira, que acredito ser o palestrante oficial da importadora, com muita elegância e educação, onde por várias vezes interpelado em sua apresentação jamais perdeu o foco e não se posicionou com caras e bocas demonstrando seu total preparo didático e psicológico.
Também quero registrar a importância de posicionar uma apresentação onde na íntegra tive a oportunidade na noite de falar para o próprio palestrante que ele conseguiu de uma forma elegante traduzir o charme de um investidor que consegue produzir bons vinhos como se fossem produzidos por pequeno produtor, neste caso em específico falamos do Nuits Saint Georges (Henri  Gouges) que outrora importado pela extinta Terroir importadora.
Os vinhos degustados:
Pinot-Noir Bourgogne (Roux Père et Fils) - Chablis (Jean-Marc Brocard) - Saint Aubin (Roux Père et Fils) - Chambolle Musigny (Roux Père et Fils) - Nuits Saint Georges (Henri Gouges).
Neste caso os vinhos dispensam comentários, mas você pode adquirí-los no importador, sem dúvida altamente recomendável.
Um clássico do vinho com curiosidades de região que só nos enriquece. Quero ressaltar a qualidade do publico presente de sócios e não sócios, isso claro é reflexo dos longos anos de trabalho da entidade.  O Cardápio da noite que estava leve e muito bem preparado pelo simpático Chef Newton Figueiredo http://www.cozinhadeautor.com.br/ , que conseguiu a maestria ao deixar um tempero leve para harmonizarmos com um belo vinho branco.  Por falar em vinho branco todos sabem que sou fã. Agora se você gosta de degustar bons vinhos, jantar ao lado de um público seleto seja sócio da http://www.sbavsp.com.br/ com certeza além deleitar-se ao prazer de conhecer grandes vinhos ainda poderá fazer parte de um seleto grupo de amigos especiais..

Enoabraços