Dicas básicas para seguirmos com precisão em 2010, São dicas simples sobre como aumentar o volume de vendas, utilizando a ferramenta de e-mail marketing, em especial neste período de Natal.
1- Realizar campanhas segmentadas. Um e-mail marketing direcionado tem maior chance de resultar em compra.
2- Utilizar o máximo de texto que conseguir. Aconselhamos colocar a imagem do produto e a descrição toda em texto.
3- Evitar o uso de palavras no “subject” que podem sugerir Spam. São algumas delas: compre, oferta, participe, ganhe, grátis, tenha, entre outras. Destaque para aquelas no modo verbal imperativo
4- Colocar a ideia central do email ou da peça na parte superior.De forma que a informação mais relevante seja vista no tamanho dos painéis de leitura.
5- Evitar o envio de campanhas após as 16h. Pode-se correr o risco do e-mail ser lido somente no dia seguinte juntamente com outros tantos recebidos na caixa de entrada.
6- Pedir seu cliente para que este adicione seu endereço de e-mail nos contatos do provedor. Dessa maneira suas mensagens têm mais chance de cair na caixa de entrada, uma vez que o provedor (Gmail, Hotmail, Yahoo, etc) reconhece seu domínio na lista de contatos do usuário.
7- Evitar a prática de comprar bases de e-mail, além de não trazerem resultados expressivos, ainda gera grandes quantidades de denúncias de spam.
8- Incluir sempre um link para descadastro. Essa ação aumentará sua credibilidade junto ao usuário.
9- Analisar o comportamento dos usuários dentro da campanha.
10- Hospede as imagens na Web. Assim é certeza de que serão visualizadas pelo destinatário quando ele abrir o seu e-mail marketing.
Enoabraços,