.

.

sábado

Gianni Tartari e A. Santucci no restaurante Suez.

No começo da rua Oscar Freire 155, na extinta Enoteca Acqua Santa, está o charmoso Restaurante Suez
Se o vinho é o lugar onde encontramos amigos, na última sexta feira, fui premiado ao passar longas horas com Gianni Tartari e A. Santucci, foi um almoço pra lá de agradável. 

Não é todo dia que Deus nos dá esta oportunidade de almoçar com profissionais que há mais de uma década dedicam seus trabalhos na prática do mundo do vinho.
Imaginem que se eu que comecei a poucos anos já vivenciei coisas inacreditáveis, eles então podem escrever um novela, com muitos capítulos vivenciados.

Quero fazer o meu registro ao prato principal da casa que é uma bisteca a fiorentina. Perfect!


O Chef não tivemos a oportunidade de conhecê-lo por isso não o parabenizamos pessoalmente, pois desde as entradinhas aos pratos ficamos todos como sempre diz a minha amiga Manoela Furlan “SUUUPERRRR SATISFEITOS”.
Vocês precisam conhecer.

Pronto está registrado.


O serviçodo restaurante, nota 10, a descrição da carta nota-se que não foi elaborada por um profissional do vinho, embora muito bonita encontramos um notório equívoco na nomenclatura do vinho.
O vinhofoi o  Ontañon Gran Reserva 1998, este eu já conhecia, importado pela D´Olivino, por sinal hoje na loja houve uma promoção onde este eu pagaria quase 40%off, mas voltando ao almoço foi muito agradável poder degusta-lo novamente ao lado de grandes nomes do vinho que sempre tratam o vinho com carinho, sem ao menos colocarem adjetivos desleais ao vinho.