Esta semana eu degustei para registrar aqui no blog dois vinhos diferentes de Mendoza, eu até disse para os meus amigos que este é o Carmènère que Médoc um dia quis fazer, e como nós sabemos foi para o Chile por acidente, hoje é a uva emblemática chilena.
Mas a boutique argentina Vistandes, que eu já conhecia, hoje importada pela jovem importadora La Cristianini
( http://www.lacristianini.com.br/ ) que em breve entrará no mercado brasileiro e se depender da qualidade dos vinhos desta vinícola mais um belo produto apresentado para nós que amamos os vinhos de qualidade.
No Grãdum Carmènère 2005, jamais imaginei encontrar um vinho tão elegante assim, até porque a referência que eu tenho desta uva são as cultivadas no Chile, entretanto este tinto rubi é marcante, amadurecido 12 meses em barricas de carvalho, com aromas levemente adocicados de morango e chocolate, fácil e elegante de beber, na boca apresenta taninos finos evoluídos, acidez baixa e suave um belo final longo. Se tem um tinto que eu indico para o nossa tarde de verão este é o vinho. Haverá que irá ler este post e não vai concordar, mas eu o aconselho buscar este vinho e lanço o meu desafio do bem.
Só pra frisar todos os vinhos da Bodega vistandes agora no Brasil são importados pela http://www.lacristianini.com.br/ .
Deleite-se.
Está registrado.