.

.

sexta-feira

Las Favas Contadas, realiza seu primeiro festival goiano e promete ir além do pequi

Durante duas semanas, a casa da Vila Madalena recebe chefs para noites de menus preparados a quatro mãos.
Localizado na Vila Madalena, mas com uma cozinha que recebe influências de todos os cantos do mundo o Las Favas Contadas apresenta seu primeiro festival de comida goiana. A inspiração veio da vontade do chef Caio Henri de mostrar ao público paulistano pratos típicos do Centro-Oeste brasileiro com um toque da cozinha contemporânea. “É uma terra que gosto muito, com ingredientes incríveis, poucos conhecidos no sudeste. O festival é uma homenagem ao estado que sempre me recebeu muito bem”, comenta o chef.
A partir do dia 01 de abril a ex chef do Palácio das Esmeraldas, Chris Isaac chega para uma série de jantares preparados a quatro mãos. Os chefs abrem o menu com a Chica Doida, uma pamonha de panela servida com ragú de galinha d'angola aromatizada com pequi, top de mostarda fresca, lâminas de alho e confit de tomate tapera. A chef também apresenta o Risoto de Suã com
Palmito de Guariroba que leva cebolas carameladas com pimenta de cheiro e o famoso queijo meia cura.
No dia 08 de abril é a vez de a chef banqueteira goiana Floriana Kolling dividir as panelas da casa com Caio Henri, em seu menu figuram a Pamonha, pouco comum em São Paulo, na versão goiana é salgada e cozida na folha de bananeira, e o Risoto do Cerrado com Costelinha de Porco , preparado com pasta de pequi e linguiça caipira.
A lambança gastronômica promete terminar com doces típicos de Goiás Velho, como o Flores de Coco, Pastelim com Doce de Leite e Canela, e Limões Galegos, deliciosamente recheados com ganache e castanha de baru.
Está registrado.