.

.

quinta-feira

Harmonize a sobremesa com o Porto Tawny 10 anos do Quinta de La Rosa, uma a preferência nacional, sobremesas orientais agradam o paladar de todos.

O Chef Gilberto Pereira do restaurante Koizan adapta uma das sobremesas mais tradicionais do Japão e garante sucesso em sua miscigenação de culturas gastronômicas.
Pouco comemorado no Japão a páscoa é uma data muito especial para os brasileiros, além de ser um marco religioso para os cristãos, a data é uma das mais esperadas pelas crianças e até mesmo os adultos pela abundancia de chocolates.
E mesmo tendo tantos princípios orientais, os restaurantes tipicamente japoneses que aqui se instalaram tiveram que se adaptar a essa data tão comemorada pelos brasileiros e adaptar algumas sobremesas para dar a pitada abrasileirada em seu cardápio.
O restaurante Koizan, conhecido por inovar nos cardápios não poderia deixar de adaptar seus pratos ao gostinho brasileiro e criar pratos e sobremesas que
 agradem o paladar exigente dessa nação.
Para isso o Chef Gilberto Pereira, desenvolveu uma sobremesa deliciosa para os amantes por chocolate. A fruta caramelizada recebeu um toque a mais e é acompanhada por cobertura de chocolate dá um toque ainda mais saboroso à tradicional sobremesa.

Ingredientes
Fruta:
Banana ou abacaxi cortado em pedaços médios.
Massa:
11/2 xícara de (chá) de farinha de trigo
1xícara de (chá) de água
1 ovo ( só a clara)
1 colher (sopa) óleo
1 colher de (sopa) fermento em pó

Calda:
Água
Açúcar

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes muito bem até a massa ficar homogênea, passar a banana na massa e fritar em óleo quente. Unte uma assadeira com óleo e reserve. Em uma panela coloque a água e o açúcar, leve ao fogo até o açúcar derreter por completo até ficar marrom. Retire do fogo e mergulhe a banana rapidamente no caramelo com a Judá de um garfo. Em seguida retire a banana com todo cuidado e coloque no recipiente que irá servir. Despeje a calda de chocolate em cima e sirva imediatamente.

O vinho ideal para esta guloseimas do deuses Porto Tawny 10 anos Quinta de La Rosa. No Brasil importado pela Ravin (ravin.com.br)