.

.

domingo

Os blogueiros, Enoblogs e vinhos raros.

Encontro de blogueiros continua...
Bom, que blogueiros também precisam contribuir com sua postura não restam dúvidas.
Blogueiros precisam para de assumir compromisso com importadores e produtores em nome de outros blogs, precisam para de se auto convidar pra eventos e ou cobrar convites, precisam deixa de enviar e-mails apresentando o blog para adquirir garrafas de vinhos.
Faz um plano, monta uma estratégia de trabalho e ao invés de pedir cobre por serviços, mas eu já vivenciei casos de blogs com 10 publicações que já entram no vício de pedir vinhos. Os mais velhos também praticam este esporte. O que espero de verdade que a partir destas publicações pós nosso encontro que possam pelo menos diminuir.
Mas eu quero aqui aproveitar a carona do Beto Duarte e parabenizar o Alexandre Frias não só pela ideia do Enoblogs e sim por acreditar e investir nela.
Porque o mundo é cheio de cérebro todos tem uma ideia brilhante, o que todos não tem é a garra e determinação que teve o Alexandre ao bancar sozinho este portal que hoje é motivo de muito incomodo para MUITOS..Sobre os vinhos eis o registro dos meus amigos
Por Silvestre Tavares (Blog Vivendo a Vida)
Essa garrafa de 3 litros (jeroboam) de Cousiño-Macul - Antiguas Reservas 1999 mostrou claramente que as garrafas maiores conservam melhor os vinhos. Um vinho de 12 anos, que passou 12 meses em carvalho francês e está hoje em perfeito estado de conservação.
Às cegas ninguém acertaria a idade do vinho. Um Cabernet Sauvignon clássico, potente, vivo! Quando conversei com o enólogo da Perez Cruz, German Lyon, ele me explicou que aquele aroma de goiaba sentido em grande parte dos vinhos de Cabernet Sauvignon chilenos, desaparece após 4 anos em garrafa. Não que isso seja um defeito.
Muitos chilenos afirmam que essas notas não são de goiaba, são de cobre e provocados pelo metal que é uma das riquezas do Chile. Enfim, este vinho não tinha notas de goiaba. Tinha cor rubi. No nariz, ameixa, pimentão verde, terra molhada, cedro e pimenta. Na boca é um vinho elegante, bem equilibrado e tem boa acidez. Final longo.

Por Beto Duarte (Blog Papo de Vinho)
O néctar bordalês que alegrou o encontro entre blogueiros. Château Grand Bert Grand Cru de Saint Emilion 1982
A safra histórica de 1982 em Bordeaux estava presente no encontro histórico dos blogueiros que juntos representam a maior e mais visitada fonte de informação sobre vinhos no nosso país. O Châteu Grand Bert Grand Cru de Saint Emilion 1982 foi elaborado com Merlot 85% e Cabernet Franc 15%. O vinho foi fermentado e também descansou em barricas francesas.
A cor mostrou a evolução. Vermelho/tijolo, tom marrom. A rolha estava no último suspiro, o vinho não. O vinho ainda tinha boa acidez, tinha bom corpo e boa fruta. Geleia de amora. Nariz com notas de alcaçuz, couro, tabaco e especiarias. Final longo com nota de cassis. Beber histórias!!!

Está registrado.