De acordo com dados do Ibope Nielsen Online, o uso da Internet em domicílios e locais de trabalho dos brasileiros cresceu 14% em setembro em relação ao mesmo período do ano passado.
Isso fez com que o Brasil ultrapassasse a Alemanha no ranking mundial da Internet: dos 61,2 milhões de brasileiros com acesso à rede no local de trabalho ou em casa, 46,3 milhões foram usuários ativos no mês passado; na Alemanha, esse número é de 46,26 milhões de usuários ativos. Os Estados Unidos e o Japão continuam na liderança, com 203,4 milhões e 62,3 milhões de usuários ativos, respectivamente.
O Ibope ainda revelou que a velocidade de conexão dos brasileiros também tem aumentado. Em setembro, 77,8% dos usuários ativos em domicílios possuíam conexão com mais de 512 Kbps, contra 61% um ano antes.
Além disso, as conexões mais rápidas, de 2 a 8 Mbps, passaram a atender a 21,3% dos usuários ativos nesses locais, contra 12,1% no ano anterior. No segundo trimestre, o número de pessoas com acesso à Internet em qualquer ambiente no Brasil passou para 77,8 milhões.