(imagem João Filipe Clemente)
Ontem à noite estavamos no espaço gastronômico da importadora D´Olivino, era também um momento muito especial pois comemorava-se o aniversário de uma amiga especial. Visto a imagem acima e já podem perceber que é de fato e direito um lugar onde encontramos bons amigos.
Além do convidados pra lá de especiais, o clima sensacional, não podia de deixar de registrar o espaço que é magnífico, para quem não sabe a importadora D´Olivino importa cerca de 200 rótulos de azeites de todo o mundo entre eles alguns ícones como Garcia Móron, Quinta do Romeu, Herdade da Figueirinha, Creta e Montevecchio entre outros...
Mas engana-se quem imagina que só tem azeite de qualidade, ele também importa cerca de 400 rótulos vinhos de pequenos produtores de todo o mundo, na França por exemplo tem o renomado Domaine Lafond com seu Châteauneuf-du-Pape tão reconhecido pelos principais críticos de vinhos do mundo, os petit château do Vincent Lataste na Itália tem o Barolo de Cordeiro de Montezemolo, também o belo Dolcetto di Dogliani de Anna Maria Abbona, O vinho do Porto da Quinta do Estanho e pra finalizar trouxe o mais delicado e elegante espumente da Itália o Franciacorta.
Mas os destaques liquido da noite ficaram por conta de dois artistas líquidos;
http://www.baccos.com.br/ch/prod/238748/prosecco-la-fornarina-di-valdobiadene-italia.aspx
O Proseco DOC La Fornarina de Ca´Vendramim importado pela Bacco´s, onde destacou seu por sua sutileza e elegância, parecia que estava nos preparando para que pudéssemos conhecer o anfitriã da noite.
E de fato veio para os nossos copos para a alegria de todos o Bembibre um belo vinho da região Bierzo/Espanha, de uma uva pouco conhecida pelos que adoram beber vinhos de marca, mas reverenciada pelos verdadeiros amantes do belo vinho espanhol, A uva é Mencia, cuidadosamente produzido por Domínio da Tares e já reconhecida por diversas safras pelo crítico Robert Parker e também pela revista Wine Spectator.
(imagem Luiza Bastos)
Viu estava de fato num jantar de alta gastronomia, o Cheff Rogério "que nunca tem um cartão pra nos dá(rsrsrs), mas também não precisa a referência dele está na memória de quem conhece o seu serviço, é impossível não lembrar do seu leve e pontual tempero" . Ontem ele preparou para o jantar:
Entrada: Salada de bacalhau com cebolas caramelizadas. 1º prato: Anchova negra grelhada crocante com risone da açafrão. 2º prato: Paleta de cordeiro assado com batatas crocante. Sobremesa: Sopa de chocolate e creme au citron).
(imagem Luiza Bastos)