.

.

quarta-feira

É amor a primeira vista, Montessu 2006

Sempre faço questão de enfatizar a importância e o astral que adquirimos quando degustamos bons vinhos.
E conhecer bons vinhos independe do custo, neste caso temos uma belo vinho italiano, que deixa qualquer um radiante de felicidade eu aproveitei uma imagem que fiz da Manoela Furlan, pois que retrata o real astral agradável quando conhecemos por exemplo o filhote de uma dos grande vinhos da Itália, o filhote do Sassicaia, eu tive a oportunidade de conhecer o enólogo Sebastiano Rosa onde apresentou toda a linha, mas naquele momento ela fez uma passagem por todos inclusive o Sassicaia.
Agora neste sábado o que degustei foi o Montessu em duas versões a primeira na Setxa feira, na loja Baccos com um frupode amigos e clientes da loja e a gerente da loja Luiza Bastos,
Numa ideia genial o sommelier da loja Rodrigo Gonzalez, ainda guardou um
pouco para o sábado e claro fui de comprovar que no sábado seria de fato o mehor dele, e lá estava a diretora da loja Manoela Furlan. Foi simplesmente a melhor expressão que eu já vivi ao degustar um bom vinho às 10hs(M).
Montessu - 2006
Ainda vivo o segundo vinho elaborado pelo simpático italiano Sebastiano Rosa, na Agrícola Punica na Sardenha, é um vinho da denominação Isola dei Nuraghi IGT.
O que este blend complexo formado por Carignano, Syrah, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot. Apresentou foi uma presença de frutas maduras, embora na sexta ele tinha uma toque de estribaria, no sábado ele já apresentava mais, tinha um toque de ameixa, mas com taninos bem redondos, no conjunto um vinho agradável e mesmo com o seu longo tempo de amadurecimento em barricas é um vinho fácil de beber. E hoje fácil de comprar, pois a Ravin importa com exclusividade para os brasileiros.

Está registrado,