.

.

quinta-feira

Imperdível - Pasta DÁutori tem carta exclusiva para os vinos Antinori

O Chef Rafael De Cara que comanda o PASTA D’AUTORI acaba de fechar um acordo com a Importadora Winebrands para os vinhos ANTINORI.
Assim o custo benefício ficou muito atraente aos olhos e paladares dos mais exigentes clientes que poderão degustar em especial o supertoscano: TIGNANELLO. (R$375,00 a garrafa)
De um vermelho-rubi intenso, aromas de frutas vermelhas e maduras, com notas de temperos. Na boca é denso, com taninos pronunciados, mas leves, persistente na boca, com notas de chocolate e frutas cítricas ao final; excelente companhia para a alta gastronomia italiana, com seus assados, caças e queijos fortes.
Desde 1982, sua composição permanece praticamente a mesma, em torno de 80% de Sangiovese, 15% de Cabernet Sauvignon e 5% de Cabernet Franc. Amadurece por 12 meses no carvalho francês, mais um ano na garrafa antes de chegar ao mercado.
Outros rótulos poderão ser apreciados na casa: brancos: SANTA CRISTINA PINOT GRIGIO; CAMPO GRANDE ORVIETO, VILLA ANTINORI BIANCO e VERMENTINO; tintos: SANTA CRISTINA IGT; LE MAESTRELLE; VILLA ANTINORI ROSSO); IL BRUCIATO; BADIA PASSIGNANO;MARCHESI ANTINORI; BARBERA D'ASTI; BAROLO; PAIARA ROSSO e FICHIMORI.
O PASTA D’AUTORI possui uma adega com 70 rótulos, a variedade atende ao exigente paladar de um expert – permitindo reuniões para degustação – e também ao admirador dos sabores do vinho.
A casa oferece também uma rosticceria, aonde dispõe de venda de vinhos diretamente à clientela.
O Brasil é hoje um dos maiores importadores de vinho italianos; e a Toscana é a tradicional terra do Chianti.
A Tenuta Tignanello se situa perto de San Casciano in Val di Pesam entre o Vale de Greve e Pesa, no coração do Chianti Classico. A propriedade existe desde 1346 e passou às mãos dos Antinori no século XIX.
Com base em suas experiências, Piero Antinori lançou em 1970 um Chianti Classico DOCG Riserva, que trazia no rótulo a indicação Vigneto Tignanello - o
vinhedo que dera origem ao vinho.
Em 1971, o novo tinto da casa Antinori aparece apenas com o nome Tignanello, sem a designação Chianti Classico. A partir de 1975 o corte deixa de incorporar uvas brancas tradicionais.
Hoje é classificado como IGT - Indicazione Geografica Tipica. A nova receita inspirou outros produtores e por isso se diz que o Tignanello foi uma espécie de precursor dos chamados supertoscanos.
O restaurante abre para o jantar de 5ª feira a sábado. A rosticcerie abre de 3ª feira a domingo das 11 às 17 horas.
PASTA D’AUTORI CUCINA ORIGINALE – www.pastadautori.com.br
Rua Prof. Atílio Innocenti, 743 – Itaim Bibi
Fones: 3044.0615 – 3044.2362
Capacidade: 50 lugares
Cartões: todos (menos Amex)
Acesso a portadores de deficiência física
Estacionamento vallet – R$ 15,00
Wi-fi gratuito

Funcionamento: terça a sexta-feira – Almoço: 12hs às 15hs
Quinta a sábado – Jantar: 19hs às 23hs. Sábados – Almoço: 12hs às 15hs
Domingos – só almoço – 12hs às 17hs.

Informações para Imprensa:
BLUE COMUNICAÇÕES
Marilu Peretti
Fones: 11 – 9686.1729 // 5594.0218
E-mail: mariluperetti@uol.com.br