.

.

sexta-feira

Saxa Calida 2005 - Um Super Toscano acessível #cbe

Depois de mais alguns dias deste mês de volta há mais uma boa indicação da nossa confraria virtual..
Posso dizer que é a maior confraria virtual do Brasil com blogueiros segmentado.
O tema desta vez é um vinho super-toscano até R$ 200,00.
Procurei buscar algo acessível para que todos possam ter acesso, e na hora de comprar como um cybernético fui para as lojas virtuais e em menos de 24 horas estava com a garrafa da minha adega.
Elaborado pelas uvas 50% Merlot e 50% Cabernet Sauvignon (vinhedos de 15 anos), sua colheita manual, fermentação em tanques “rotovinificadores” com temperatura controlada (28-32°C) e maceração (contato com as cascas) por 25 dias. Faz fermentação maloláctica e tem passagem por barricas de carvalho francês, de primeiro uso, por 16 meses.(fonte CF)
O conferido no copo
Um tinto rubi com reflexos violáceos, apresenta aromas de geléia de frutas, frutas silvestres, café e notas finas de balsâmico. Na boca tem boa acidez, concentrado, encorpado, com taninos finos e integrados, com final longo e retrogosto sofisticado e elegante.
Um vinho que com o clima paulistano foi uma harmonização completa, o verdadeiro conceito de terroir (vinho, comida, clima, cia e custo), em especial nesta noite harmonização com es cordeiro, mas você pode facilmente viajar no universo gastronômico.. Hoje importado pela Casa Flora e sem dúvida a mais grata surpresa quando relacionamos custo e qualidade.
Está registrado.