.

.

terça-feira

Vinho branco com a novidade "rótulo em Braille", harmoniza muito bem com a gastronomia chinesa

Nem só de política vivem os brasilienses, vinhos JP Azeitão e Serras de Azeitão, da Bacalhôa Vinhos, têm rótulo em Braille
A Bacalhôa Vinhos, de Portugal, apresenta JP Azeitão e Serras de Azeitão com rótulo em Braille. Assim, a empresa torna os seus produtos acessíveis a todos e mostra como é possível diminuir as barreiras de comunicação na sociedade.
O design também mudou. A imagem está mais moderna, jovem e elegante, combinando com a qualidade do vinho e indo ao encontro das exigências do consumidor atual.
A mudança de imagem vem reforçar o simbolismo destes vinhos de tradição provenientes da conceituada zona vitivinícola de Azeitão, localizada no "coração" da Península de Setúbal. Essa região possui um ótimo terroir para cultivo da castas usadas na produção desses vinhos.
Eles são adequados para o consumo diário e agradáveis para consumir ainda jovens, isto é, sem precisar deixar o vinho envelhecer na garrafa.
O JP Azeitão Tinto apresenta uma cor rubi, com aromas dominantes de frutos encarnados, e é macio na boca. Ideal para acompanhar pratos leves de carne e bacalhau, devendo ser servido fresco.
No JP Azeitão Branco sobressaem as notas florais e frutadas combinadas com uma sensação de frescura na boca. Aconselhamos que seja servido fresco cerca dos 8ºC com mariscos, pratos leves, saladas e ideal para comida chinesa.
O Serras de Azeitão Tinto tem cor vermelha profunda. Aromas de frutos encarnados e pretos combinados com umas notas de flores selvagens. Na boca, a sensação de fruta é intensa com um final cheio, suave e persistente.
Já o Serras de Azeitão Branco apresenta cor citrina, com notas muito florais e de frutas amarelas como o ananás e o pêssego. Na boca, os sabores destas
 frutas são realçados, frescos, muito cheios e envolventes, o que lhe confere um final longo e persistente.
Por fim, o Serras de Azeitao Rosé tem cor vermelha morango e aromas de frutos encarnados como a framboesa e o morango combinados com umas notas de flores selvagens. Na boca, a sensação é intensa, originando um vinho com um final cheio, mineral e fresco.
Esses vinhos são comercializados no Brasil pela importadora Portus Cale.
Está registrado.